Gestão do Curso

 

A gestão do curso é composta pelo Conselho Universitário da Licenciatura (colegiado do curso), Coordenação Geral (UFAM e FOIRN) e coordenadores pedagógicos de turma (indígena e não-indígena).

Esta iniciativa serve para pôr em prática um direito dos povos indígenas, assegurado pela Constituição: a participação ativa no planejamento de sistemas alternativos de educação, bem como na produção e divulgação de conhecimentos diferenciados.

Neste sentido, o curso de licenciatura e sua forma de gestão desenvolvido em parceria com a Federação das Organizações Indígenas do Alto Rio Negro/FOIRN vem somar-se ao movimento pela construção do Ensino Superior Indígena no país, especificamente no Estado do Amazonas e na região do Alto Rio Negro, onde se concentra a maior diversidade cultural e lingüística do Brasil significando um importante passo a ser dado para consolidar as relações de parceria que a UFAM vem construindo junto ao Movimento Indígena do Amazonas, no sentido de saldar uma dívida com os povos indígenas e de garantir seus direitos à educação, inclusive à universidade pública e gratuita.

 

Conselho Universitário Consultivo e Deliberativo

Formação: Representantes da FOIRN, FUNAI, UFAM (Coordenação da Licenciatura. Pró-reitoria de graduação), SEMEC, Coordenadores de turma, representante dos Discentes por turma, Docentes e LIDERANÇAS TRADICIONAIS ( 01 por turma).

 

Coordenação Pedagógica Geral

Formação: coordenador pela UFAM e coordenador pela FOIRN (indígena)

 

Coordenação Pedagógica por pólo/Turma – Tukano, Baniwa e Nheegatu

Formação: 02 coordenadores por turma (prof. Indígena/não indígena).

 

Coordenação de Comunicação, Design e Multimídia.

Formação: Coordenação da UFAM formada por profissionais de Comunicação, Design e Artes.

Busca

Data

Quarta, 21 Novembro 2018
Share to Facebook Share to Twitter Share to Linkedin Share to Google